• Matéria: Geografia
  • Autor: joaoviniciiusovi27e
  • Perguntado 6 anos atrás

2. Durante a Primeira Revolução Industrial, quais eram as condições de trabalho nas fábricas?

Respostas

respondido por: aninharubiap9nee8
91

Resposta:

Durante o início da revolução industrial, os operários das primeiras industrias, viviam em condições horríveis comparadas aos trabalhadores do século seguinte. Os trabalhadores tinham um cortiço como moradia, eram submetidos a jornadas de trabalho que chegavam até 80 horas por semana, salário medíocre, mulheres e crianças também trabalhavam ganhando um salário ainda menor...


luanajunior1512gmai: 2. Durante a Primeira Revolução Industrial, quais eram as condições de trabalho nas fábricas?
Longas horas de trabalho e salários baixo trabalhadores foram obrigado a seguir o ritmos da máquina
PandeQueso: Resumindo: FUDIDA
PandeQueso: ksksks
respondido por: kauanymartinspereira
19

Resposta:As condições de vida e de trabalho eram precárias, e por serem submetidos à tantas situações difíceis e sem escolha, os operários se uniram e começaram a organizar movimentos e revoltas.

Explicação:

. A jornada de trabalho chegava até 16 horas por dia, sem direito a descansos e férias. Os salários eram baixíssimos, garantindo ainda mais lucros aos proprietários, e a disciplina era rigorosa para manter o aumento da produção. Os trabalhadores não tinham direitos e nem o amparo social. Mulheres e crianças trabalhavam da mesma maneira que os homens, nas mesmas condições, mas o salário pago a eles era bem mais baixo. Portanto, era muito mais lucrativo contratá-los. E pelos baixos valores oferecidos, era fundamental que todos da família trabalhassem.

Perguntas similares