O sucesso do atendimento fisioterapêutico está condicionado a uma criteriosa anamnese e exame físico, onde devem ser realizadas a inspeção e palpação do paciente, com o objetivo da elaboração do diagnóstico cinético-funcional. Este diagnóstico, quando bem elaborado, permite que condutas sejam assertivamente prescritas, colaborando com a melhora do quadro do paciente. Portanto, o profissional competente deve ter conhecimento sobre os efeitos do recurso a ser utilizado, bem como suas indicações e contraindicações.
Agora, assinale a alternativa correta em relação às principais indicações e contraindicações da aplicação de calor profundo.
Escolha uma:
a.
Indicado em condições inflamatórias agudas e crônicas de articulações superficiais.
b.
Indicado em condições inflamatórias e traumáticas agudas e crônicas no músculo.
c.
Indicado para colocação de calor direto na doença vascular periférica .
d.
Contraindicado em condições inflamatórias crônicas como entorses e estiramentos musculares podem ser agravadas pelo calor.
e.
Contraindicado em pacientes com insuficiência cardíaca, pois podem não ser capazes de tolerar o estresse adicional sobre o coração.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
A resposta correta é:
Contraindicado em pacientes com insuficiência cardíaca, pois podem não ser capazes de tolerar o estresse adicional sobre o coração..
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás