Respostas
Resposta:
1. Peste bubônica
2. Varíola
3. Cólera
4. Gripe Espanhola
5. Gripe Suína (H1N1)
Espero ter ajudado :)
Explicação:
Peste Negra
A Peste Negra é considerada a maior epidemia da história da humanidade. Acredita-se que ao fim da Idade Média, no século XIV, o número de mortos por conta da doença tenha variado entre 75 e 200 milhões de pessoas. Estima-se que um terço da população do continente europeu tenha morrido por conta da doença. Parte da Ásia e o norte da África também foram regiões bastante atingidas.
A doença é causada pela bactéria Yersinia pestis, transmitida ao ser humano através das pulgas dos ratos e outros roedores. A Peste Negra foi sendo combatida na medida em que a higiene e o saneamento das cidades foram melhorando, causando uma diminuição na população de ratos urbanos.
A peste negra gerou vários impactos e consequências religiosas, sociais e econômicas, afetando drasticamente o curso da história europeia.
Gripe Espanhola
Entre janeiro de 1918 e dezembro de 1920, a Gripe Espanhola matou pelo menos 50 milhões de pessoas. No Brasil, foi a responsável pela morte até do presidente da época, Rodrigo Alves. A pandemia foi uma das mais letais da história humana. A estimativa foi que cerca de 500 milhões de pessoas tenham sido infectadas pelo vírus influenza, o causador da doença.
A Gripe Espanhola recebeu esse nome porque a imprensa da Espanha, fora da Primeira Guerra Mundial, passou a noticiar que civis estavam adoecendo e morrendo em números alarmantes.
Todos os exércitos que se concentravam na Europa foram atingidos. Calcula-se que 80% dos soldados americanos em combate morreram devido à essa doença.