• Matéria: Artes
  • Autor: anacarolinaveiga19
  • Perguntado 6 anos atrás

O Cinema da Retomada é identificado dentro do panorama do cinema nacional como o período de novo fôlego para as produções após uma fase de grande retração. Sobre esse período, é correto afirmar que: *
10 pontos
Esse novo fôlego na produção cinematográfica brasileira se deve às leis de incentivo que entraram em vigor naquele período, particularmente a Lei do Audiovisual e a Lei Rouanet.
O filme Dona Flor e seus Dois Maridos, de Bruno Barreto, marca o início do Cinema Pós-Retomada, tendo conquistado uma das maiores bilheterias do Brasil.
O fim da Embrafilme, durante o governo de Fernando Collor(1990-1992), foi responsável pelo avanço da produção do cinema nacional.
O período do Cinema da Retomada ocorre durante a ditadura militar, quando da criação do Conselho Nacional de Cinema-Concine.

Respostas

respondido por: Hatsune
2

Resposta: A) Esse novo fôlego na produção cinematográfica brasileira se deve às leis de incentivo que entraram em vigor naquele período, particularmente a Lei do Audiovisual e a Lei Rouanet.

Explicação:

Com o fim da Embrafilme, fechada pelo governo Fernando Collor em 1990 em nome da austeridade de gastos do Estado e da valorização do livre mercado, o cinema brasileiro virtualmente acabou, ou seja Collor saiu, e assim o cinema Retornou, com novas Leis do Cinemas e incentivo que entraram em vigor, o que fez expandir o cinema.


anacarolinaveiga19: OBRIGADA!
Perguntas similares