Respostas
Resposta:
1a) religião oficial da Inglaterra; doutrina e disciplina da Igreja reformada da Inglaterra (e de outras em comunhão com esta).
b) Na monarquia o chefe de Estado se mantém no poder durante toda a vida, ou até abdicar. Na república, o chefe de Estado é eleito democraticamente para um determinado período de tempo.
c) Expansão Marítima é o nome dado ao fenômeno ocorrido entre os séculos XV e XVII, quando inúmeras expedições partiram das grandes potências européias na busca por alcançar as terras no Extremo Oriente.
d) Formalmente, o Reino Unido é uma monarquia constitucional, com o poder legislativo investido num governo (government) eleito e o poder executivo investido num conselho de ministros (cabinet) liderado pelo primeiro-ministro, cujo poder, embora levado a cabo em nome do monarca, presta contas ao Parlamento.
e) Sim, ainda possuem, como: Espanha, Holanda, Vaticano, Japão, Arábia Saudita, Mônaco...
2- Após Carlos I perder a cabeça, uma República foi instaurada na Inglaterra, formando-se um Conselho de Estado e extinguindo-se a Câmara dos Lordes... Frente a isso, o líder revolucionário dissolveu o Parlamento em 1653, criando uma ditadura pessoal e se autointitulando Lorde Protetor da República.
3- Ela estabelece, pela primeira vez, a proteção universal dos direitos humanos. A criação desse documento foi uma respostas às crueldades realizadas durante a Segunda Guerra Mundial. ... O princípio básico da Declaração está escrito logo no início: “Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos”.
Espero ter ajudado! :)