• Matéria: Contabilidade
  • Autor: danyelconsoli
  • Perguntado 6 anos atrás

A Demonstração do Valor Adicionado (DVA) passou a ser obrigatória para as sociedades anônimas de capital aberto a partir do exercício de 2008.
Ela evidencia o(a):

a) quanto de riqueza uma empresa adicionou, de que forma essa riqueza foi distribuída e o quanto ficou retido na empresa.

b) riqueza adicionada pela empresa, a distribuição dos dividendos realizada e a variação do patrimônio líquido no exercício.

c) valor adicionado originado das operações, os recursos oriundos das atividades de financiamento e o saldo de caixa resultante no final do período.

d) receita adicionada pela empresa deduzida das despesas operacionais, exceto a financeira, e o total de lucros retidos em forma de reservas.

e) montante de riqueza que uma empresa adicionou, o quanto dessa riqueza foi distribuída para os agentes e acionistas e os lucros retidos pela empresa sem destinação específica.

Respostas

respondido por: silvadossbeta
22

Resposta:

) quanto de riqueza uma empresa adicionou, de que forma essa riqueza foi distribuída e o quanto ficou retido na empresa.

respondido por: hass36
0

Resposta:   A

Explicação:   Quanto de riqueza uma empresa adicionou, de que forma essa riqueza foi distribuída e o quanto ficou retido na empresa.

DVA (Demonstração do Valor Adicionado) tem a finalidade de mediar a Riqueza gerada pela empresa, e o q foi feito com essa tal Riqueza.

Tomara q tenha ajudado

Perguntas similares