Joana d´Arc nasceu em 1412, numa família camponesa do interior da França. Aos 12
anos, afirmou ter ouvido vozes vindas do céu que lhe diziam para livrar a França dos ingleses e coroar o rei. Aos 17 anos, Joana conseguiu um cavalo e partiu em direção ao Castelo de Chinon, residência do rei, para falar da revelação que tivera.
Depois de passar por vários e demorados testes diante dos teólogos do palácio real,
Joana d´Arc recebeu das mãos do rei uma espada, um estandarte e o comando geral dos exércitos franceses. Sob seu comando, os franceses obtiveram várias vitórias. Mas depois ela caiu numa armadilha e foi vendida aos ingleses, que a entregaram a um tribunal da Inquisição. Este acusou de herege e de usar roupas masculinas; condenada por esse tribunal, Joana foi morta numa fogueira, em 1431. Em 1456, um novo processo provou a sua inocência. E, séculos depois, em 1920, ela foi canonizada.
Se você pudesse mudar essa história, como seria? Escreve-a.
Respostas
respondido por:
11
Joana d´Arc independente da sua religião, era uma mulher que teve a coragem de lutar por seu povo vestida de homem. Principalmente numa época de uma sociedade machista e patriarcal dominante. Se eu pudesse mudar a historia dela seria de que ela não seria acusada de Bruxa e morta numa fogueira tentando provar sua inocência.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás