• Matéria: Inglês
  • Autor: ramongabriel9718
  • Perguntado 6 anos atrás

Faça uma carta pessoal sobre "Estudo a distância ". Ajudaaa ​

Respostas

respondido por: analuh2605
3

Resposta:

Antigamente, o acesso de diferentes tipos de pessoas à educação de ensino superior era debilitado. Seja por causa da distância dos locais onde essas pessoas moravam, mensalidades caras, falta de tempo para conciliar o trabalho com os estudos ou mesmo pela fraca oferta de cursos diferenciados no mercado: para muitos era difícil ou praticamente impossível conseguir fazer uma faculdade.

Em virtude de várias evoluções nas tecnologias, como o surgimento de computadores portáteis, tablets, smartphones e internet móvel, além de programas mais avançados no campo de ti, o ensino que antes era considerado exclusivamente possível de ser feito entre as quatro paredes de uma universidade, passou a poder ser realizado em casa, no quarto ou em qualquer outro local com acesso à internet: estamos falando do surgimento do EAD.

Surgimento do EAD

O EAD, sigla para ensino à distância, tem sido ao longo dos anos uma oportunidade incrível para os que tinham a vontade de estudar, se formar e ou mesmo fazer outro tipo de curso, mas não tinham essa chance.

Ao contrário do que alguns podem pensar essa não é uma invenção recente, mas surgiu há vários anos, não por meio de meios eletrônicos como aulas pela internet, computador e outros aparelhos, mas por meio de correspondências.

Existem documentos que comprovam que no século XVIII, se iniciaram os cursos por cartas e, em nível de curiosidade, o primeiro deles foi feito por um professor de Boston nos Estados Unidos que ofereceu aulas de taquigrafia por mensagem.

Anos depois nos séculos XIX e XX, a possibilidade de se ter aulas à distância, por meio das cartas já era algo bastante comum e popularizado em diversos países, como uma alternativa eficaz de aprendizado, já que as demandas por educação especializada estavam crescendo.

Dentro das aulas lecionadas por correspondência tinham temas dos mais diferentes: matemática, caligrafia, desenho e até eletricidade.

Mais tarde, nas décadas de 60 e 70, com o início da popularização dos computadores e da internet, esse ensino passou a ser feito via internet e correio eletrônico, incorporando coisas diferentes como vídeos explicativos e fóruns de perguntas e respostas.

O EAD hoje

Hoje em dia, os benefícios do EAD são inúmeros. Podendo ser realizado por meio de um curso de caráter de apoio em uma graduação, numa graduação propriamente dita ou até mesmo em uma pós-graduação, os cursos com ensino à distância vão sendo realizados de maneira cada vez mais abrangente.

Eles contam com mensalidade mais barata do que os presenciais por conta da ausência de custos com a estrutura física da faculdade e dão aos seus alunos bastante liberdade no quesito de criação de horários de estudo, especialmente se eles já trabalham e querem um currículo mais forte e competitivo.

Desde 2009 até os dias atuais, o EAD no Brasil cresceu em mais de 100%, sendo considerado uma das maneiras mais eficientes a conseguir alunos para o ensino superior.

A expectativa é que a quantidade de pessoas que fazem uso do recurso cresça ainda mais, especialmente nos setores ligados a especializações à distância. O crescimento também proporcionou uma maior aceitação desse tipo de formação nas avaliações e entrevistas de emprego.

Perguntas similares