Assim como a maioria dos povos da Antiguidade, os mesopotâmicos eram politeístas. Na Mesopotâmia, um incontável panteão de deuses e semideuses fazia parte da religião. Apesar de a mitologia mesopotâmica ser ampla e complexa, seus deuses se organizavam em uma hierarquia clara, de acordo com a influência de seu poder. Os mais importantes eram: An (deus do céu), Enlil (deus do ar), Enki (deus da água) e Ninhursag (mãe-terra). Foram eles que, através de suas palavras, teriam criado o mundo. Desse mito talvez tenha nascido a crença no poder das palavras divinas. Os zigurates Além disso, cada cidade-estado tinha seu deus protetor, que era honrado pelo rei do local e pelos mais importantes sacerdotes. Um templo em forma de pirâmide de degraus, o zigurate, era construído para servir como sua morada. O mais famoso zigurate foi construído para o deus Marduk, localizava-se na Babilônia e também é conhecido por Torre de Babel.era a sua utilização para os povos mesopotâmicos? O texto faz referência aos zigurates. O que eram construções? Qual
Respostas
respondido por:
28
Resposta:
Os Zigurates:
Eram templos, mas tinham escolas para formação de escribas e outros funcionários do governo. E lugares para guardas os grãos da colheita dos camponeses. Os zigurates pareciam uma pirâmide mais quadrada cheia de escadas e no topo ficava o templo. Importante lembrar que nem todas as cidades tinham um desses, mas um templo com certeza, porque eram construções grandes e demandavam muito esforço.
Algumas hipóteses dizem que eles construíam em cima de outras estruturas e iam crescendo a estrutura original, e também para proteger os deuses das enchentes. E era usado observações astronômicas, pois tinham um calendário muito avançado.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás