As teorias tradicionais são como teorias de aceitação, ajuste e da adaptação. Na contramão das teorias tradicionais estão as teorias críticas, pois essas são como teorias da desconfiança, do questionamento e da transformação radical. Ao longo do tempo, as teorias críticas denunciaram a função reprodutora da educação, bem como seu papel de inculcadora da ideologia dominante, sendo a pedagogia crítico-superadora fruto dessas teorias críticas e transformadoras. Acerca da Perspectiva Crítico-superadora, avalie as afirmações a seguir.
I. Os idealizadores da pedagogia crítico-superadora propõem que a escola faça uma seleção de conteúdos da Educação Física, mas essa seleção deve levar em conta que a leitura da realidade é um objetivo a ser alcançado nas aulas, propondo assim uma mudança de paradigma.
II. O ensino proposto na perspectiva Crítico-superadora se inspira na teoria sociocultural de Vygotsky. Para ele o aluno é peça chave nas interações sociais, devendo sempre ser ele a selecionar as atividades didáticas a serem promovidas, afinal, só assim serão possíveis atividades diversificadas que desencadearão a aprendizagem.
III. Nessa perspectiva, ao professor cabe fazer uma leitura da realidade, julgar o que merece ser interpretado, e, ao julgar, o faz a partir do interesse da classe social à qual pertence.
É correto o que se afirma em:
A)
II, apenas.
B)
III, apenas.
C)
I e II, apenas.
D)
I e III, apenas.
E)
I, II e III.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
I e III apenas
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás