• Matéria: Saúde
  • Autor: amandassantos4200
  • Perguntado 7 anos atrás

O estado de doença passa por três fases: Pré-Patogênese, Fase Clínica e Sequelas. Estas três etapas contam a História Natural das doenças, é importante conhecê-la para promover ações específicas. A prevenção é uma forma específica de atuar, pode ser em nível de Prevenção Primária, Prevenção Secundária ou Prevenção Terciária e alguns autores, atualmente, propõem até o nível quaternário de prevenção. A prevenção é descrita como toda ação antecipada, a fim de tornar improvável o progresso da doença identificada. Quanto à Prevenção Secundária, sabe-se que é a identificação das doenças instaladas para diminuir os riscos de morbidade e mortalidade e se apresenta em dois níveis: - Diagnóstico e tratamento precoces de uma doença já instalada. - Limitação das sequelas e da invalidez geradas pela doença identificada. Como um exemplo de Prevenção Secundária, pode-se considerar: Escolha uma:


franciellybituca: a.
A orientação para prática de atividade física para diminuir a obesidade.

b.
O rastreamento de câncer de pulmão.
c.
A vacinação.

d.
A reabilitação do paciente após infarto do miocárdio.

e.
A reabilitação neuromotora após Acidente Vascular Cerebral

Respostas

respondido por: franciellybituca
0

Resposta:

A resposta correta é:

O rastreamento de câncer de pulmão..

Explicação:

Quanto mais cedo o câncer é diagnosticado, maior será a chance de cura, de sobrevida e da qualidade de vida, além da relação efetividade/custo ser melhor.

O enfermeiro que atua em saúde ocupacional, como forma de proporcionar a prevenção secundária, poderá desenvolver programas de incentivo ao controle do câncer de pulmão na população da empresa, através de ações de incentivo às consultas médicas de rotina e exames indicados pelo médico como o raio X de tórax.

Perguntas similares