• Matéria: Português
  • Autor: allanvinicius523
  • Perguntado 6 anos atrás

crie duas notícias de qualquer assunto (mínimo 30 linhas)​

Respostas

respondido por: juliabertolinioff
2
A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) tem apoiado diariamente as ações do Ministério da Saúde do Brasil na resposta à COVID-19 desde janeiro de 2020.

Bolsonaro diz que 'amigos policiais' o ajudaram a descobrir suposta armação contra ele no Rio
Presidente disse que provas seriam 'plantadas' contra os filhos. Ele disse ter pedido ajuda a Sergio Moro. Ex-ministro afirmou que não cabia a ele obstruir investigações da Justiça.

Antes do primeiro caso notificado da doença na América Latina, a OPAS organizou em fevereiro, junto com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Ministério da Saúde do Brasil, um treinamento para nove países sobre diagnóstico laboratorial do novo coronavírus. Participaram da capacitação especialistas da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai.

Durante a atividade, os participantes fizeram um exercício prático de detecção molecular do vírus causador da COVID-19, além de revisarem e discutirem sobre as principais evidências e protocolos disponíveis. A OPAS também doou ao Brasil primers e controles positivos, que são materiais essenciais para diagnóstico do coronavírus, e – junto com as autoridades de saúde brasileiras – disponibilizou reagentes para outros países da região das Américas.
Perguntas similares