• Matéria: Psicologia
  • Autor: anacarolinacarvalhom
  • Perguntado 6 anos atrás

Com base nos textos apresentados realizem e justifiquem os devidos encaminhamentos aos programas: CRAS, CREAS, ESF, SUAS, NASF e CAPS, estudados e discutidos em sala de aula.
CASO 1- GTB de 19 anos, usuário de maconha, cocaína, crack. Na sua adolescência passou a ter pensamentos persecutórios, tornando-se mais agressivo dentro de casa. Mora em uma casa pobre e divide o quarto com irmãos, estes não compreendem seu sofrimento psíquico e muitas vezes contribuem para a piora em sua saúde mental. A mãe, por sua vez, não consegue ter controle sobre os filhos que são muito agressivos entre si e com ela. GTB aos 17 anos parou com o consumo de drogas que vinha usando desde os 15 e entra em crise de abstinência. Tentou diversas vezes suicídio, teve internações em um Hospital Psiquiátrico.
Caso 2- A mãe trabalha como faxineira em condomínio – tem carteira assinada e trabalha das 7:30 as 18:00. Deixa o filho de 5 anos na creche pela manhã. Marido: desempregado – é quem cuida dos filhos, faz o almoço, busca o filho na creche e leva a filha de 9 anos para a escola a tarde. Família paga aluguel e recebem Bolsa Família. A senhora apresenta-se muito nervosa e começou a relatar que estava muito preocupada com a filha de 9 anos, que não quer mais ir para a escola, pedido para que a mãe a leve para o trabalho. Disse nunca ter atendido ao pedido da filha. A mãe relata que a filha não para de chorar e que o pai disse que nos últimos dias ela toma 4 banhos por dia. Indagada sobre a relação da mãe com o pai, a sra. Maria diz que são casados a 15 anos e que ele sempre foi muito “nervoso” e que agora que está sem trabalhar as coisas tem ficado muito mais difíceis. Perguntada se ele já a agrediu ou aos filhos, ela disse que ele sempre foi muito violento e já a agrediu algumas vezes, mas que nas últimas semanas isso não tem mais acontecido e que acha que foi porquê da última vez disse que se ele fizesse novamente ela iria na delegacia.
CASO 3 - Senhora de 45 anos, casada têm 6 filhos e um marido desempregado, apresenta os seguintes sintomas: vontade de urinar diversas vezes, fome frequente, sede constante, perda de peso, fraqueza, fadiga, nervosismo, mudanças de humor, náusea e vômito. Está em busca de um diagnóstico preciso, mas não sabe onde conseguir as orientações necessárias.
CASO 4 – Criança de 5 anos que apresenta dificuldade na interação, dificuldade de aprendizagem, seu relacionamento com os familiares é dificultado pela agressividade diretiva à mãe e aos irmãos. Gosta de ficar sozinha e conversa com amigos imaginários. A mãe é empregada doméstica e o pai saiu de casa e nunca mais voltou. Trata-se de uma família de 5 membros e a irmã mais velha é quem cuida da casa e dos irmãos enquanto a mãe trabalha.
alguem sabe a resposta??

Respostas

respondido por: dimitrisaker
0

Resposta:

disueub3beid8duhenemsodudbwnwmsis

Perguntas similares