VAMOS PRATICAR!
Vejamos alguns exemplos de questões controversas discutidas na imprensa:
*O Brasil deve permitir a livre produção de alimentos transgênicos
*A clonagem humana deve ser permitida?
*Qual a função da arte na sociedade atual?
*O hip-hop é um movimento político ou cultural?
*O aborto deve ser legalizado?
*A existência de cota nas universidades para alunos provenientes de escola pública ou afrodes-
cendentes é justa?
*A falta de informação é a grande responsável pela alta incidência de gravidez na adolescência?
escolha uma das questões citadas e prove que são realmente controversas: explicite pelo menos
ois posicionamentos possíveis para a questão selecionada, sustentando-os com, no mínimo, um
argumento.
Por favor me ajudem .
sério me ajudem.
Respostas
Resposta:
Razões para proibir a clonagem humana
• Brincando de Deus: Quer brincar de Deus ou Diabo, eu acho que essa questão nunca teve uma lógica. A humanidade já está “brincando” de Deus quando curam doenças, criam aviões, criam energia nuclear, ou usam qualquer tecnologia avançada decolar.
• Religião: Eu acredito que é impossível para qualquer pessoa conhecer as verdadeiras intenções de Deus, se Deus existe. Eu não acho que Deus em qualquer religião proibiu diretamente a clonagem humana. Eu sei que o papa católico é contra a clonagem, mas eu acho que há um desacordo com a produção e multiplicação.
Razões para permitir a clonagem humana
• Infertilidade: Na minha opinião, se um casal é incapaz de conceber uma criança, então há uma abundância de crianças em orfanatos que poderiam ter uma casa e uma família. Adotando um órfão é muito mais fácil, mais barato, virtuoso e a mais segura do que tentar clonar um ser humano, não incluindo o fato de alguém estar ajudando uma criança necessitada.
• Doença genética: Se uma pessoa não escolhe ter um filho que seja geneticamente seu por causa de um risco com transmissão de uma doença genética, em seguida, novamente a adoção é a melhor solução para as razões mencionadas anteriormente.
• Vaidade: Trazer uma criança ao mundo não deveria ter ligação com nosso narcisismo, a vaidade, ou uma tentativa de imortalidade indireta, porque todos nós somos injustamente tendenciosa para nós e nossos genes.