• Matéria: ENEM
  • Autor: andersonnp7
  • Perguntado 6 anos atrás

2)
A história do capitalismo demonstra que a sua existência é definida pelo artifício da acumulação. A partir de 1970, o sistema do capital passa a viver uma nova fase, denominada de crise estrutural do capital. Os imperativos do mundo globalizado obrigam as empresas a adotarem novos padrões de produção, tendo em vista o ingresso no mercado competitivo. Considerando as novas orientações, é possível depreender o seguinte:

a)
Com os novos padrões, as empresas buscam inovar, reduzir seus custos e aumentar sua produtividade para competir no mercado de forma mais intensa.

b)
Com a crise do capitalismo, a sociedade procura pautar-se por relações mais sociais e humanas.

c)
O modelo capitalista, apesar da crise, apresentou estabilidade na forma e no modo de reprodução.

d)
A crise capitalista da década de 1970 ocorre a partir de um fenômeno de finaceirização do sistema produtivo.

e)
O processo de globalização e internacionalização da economia não interferiu nas transformações estruturais do capitalismo.

Respostas

respondido por: amandadosscosta20
21

Resposta:

a)

Com os novos padrões, as empresas buscam inovar, reduzir seus custos e aumentar sua produtividade para competir no mercado de forma mais intensa.

Explicação:

A reorganização empresarial (oriunda da globalização e do aumento da competitividade) força as empresas a ajustarem seus processos internos com o olhar para além da introdução de novas tecnologias. Para permanecerem competitivas, as empresas precisam investir em novas tecnologias, reduzir seus custos de fabricação e gerir de forma que a reorganização dos processos aumente sua produtividade.

respondido por: carllinhaoz
0

Resposta:

A) Com os novos padrões, as empresas buscam inovar, reduzir seus custos e aumentar sua produtividade para competir no mercado de forma mais intensa.

Explicação: verificada no AVA

Perguntas similares