anúncio foi criado para ser impresso e veiculado em revistas de grande circulação com o objetivo de conscientizar o leitor sobre os perigos à saúde que o mosquito Aedes Aegypti pode ocasionar. Além disso, o anúncio também foi elaborado para promover uma mudança de atitude em relação aos focos de procriação do mosquito. A partir desse anúncio impresso, a agência de propaganda contratada foi desafiada a criar outro anúncio, integrante da mesma campanha institucional, para ser veiculado na televisão. Para elaborar o anúncio para a TV, é preciso
(A)
manter o slogan, visto que não pode ser modificado porque faz parte da mesma campanha institucional.
(B)
manter o interesse do público para que se atinja o objetivo, ou seja, que o público adote medidas de procriação do Aedes Aegypti.
(C)
conservar os textos da campanha impressa, que não precisam estar adequados em relação à campanha televisiva.
(D)
adequar o discurso para a televisão, já que as peças comerciais têm duração de, no máximo, 30 segundos.
Respostas
Alternativa (D) e a correta. Adequar o discurso para a televisao, ja que as pecas comerciais tem duracao de, no maximo, 30 segundos.
A linguagem utilizada em campanhas de publicidade veiculadas na TV sao diferentes da linguagem utilizada em campanhas escritas num jornal por exemplo.
Uma das diferencas e que o tempo para se exibir uma campanha televisiva e limitada, geralmente, a 30 segundos. E muito caro anunciar na televisao e cada segundo conta, portanto e preciso ser direto e chamar a atencao, diferentemente de uma campanha com texto numa pagina de revista, por exemplo.
Resposta:
A)
manter o slogan, visto que não pode ser modificado porque faz parte da mesma campanha institucional.
Pode confiar fiz no ON é estava CORRETO!
Explicação:
A partir desse anúncio impresso, a agência de propaganda contratada foi desafiada a criar outro anúncio, integrante da mesma campanha institucional, para ser veiculado na televisão. Para elaborar o anúncio para a TV, é preciso manter o slogan, visto que não pode ser modificado porque faz parte da mesma campanha institucional (gabarito A).
Não pode ser a QUESTÃO D, pois se considerar D, você não observou que a campanha televisiva apresenta tempo de duração bastante variável.