A responsabilidade pelo vício do produto ou do serviço decorre de um dever de adequação. Adequação é entendida como a qualidade do produto ou serviço de servir, ser útil, aos fins que legitimamente deles se esperam. É uma violação ao dever de qualidade, quantidade ou informação que impede com isso, que o produto ou o serviço atenda aos fins que legitimamente deles se possa esperar.
MIRAGEM, Bruno. Curso de Direito do Consumidor. São Paulo: Revista dos Tribunais, 2014.

Sobre os vícios do produto e do serviço, analise as afirmações abaixo:

I. O vício redibitório é o defeito oculto no produto, ou seja, ele não é visto superficialmente. Para sua configuração é necessário que haja uma relação contratual e que o defeito seja grave e contemporâneo à celebração do contrato.
II. O vício de quantidade se apresenta como uma falha do fornecedor decorrente da disparidade entre a quantidade apresentada, ofertada sugerida pela publicidade, rotulagem ou apresentação do produto ou serviço.
III. O vício e o defeito são distintos. O vício pode ser considerado menos grave e causa um mal funcionamento no produto. Já o defeito é mais gravoso e poderá até comprometer a segurança do produto.
IV. Na prestação do serviço ou na compra do produto, o consumidor espera receber um serviço de qualidade ou um produto de qualidade. Dizer que o produto ou serviço tem qualidade significa que eles atendem os fins para os quais legitimamente foi criado.

É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
III e IV, apenas.

Alternativa 2:
I, II e III, apenas.

Alternativa 3:
I, III e IV, apenas.

Alternativa 4:
II, III e IV, apenas.

Alternativa 5:
I, II, III e IV.

Respostas

respondido por: paulomamede777
4

Resposta:

todas estão corretas segundo o material de direito empresarial Unicesumar.

Explicação:


jcalberguine84: I, II, III e IV.
Perguntas similares