• Matéria: Artes
  • Autor: pedrohenrique8856
  • Perguntado 6 anos atrás

Qual a relação dos grafiteiros e a exclusão social?

Respostas

respondido por: isabellycpereiradaco
4

Resposta:

. A vontade que o ser humano tem de se expressar é tão grande que ele foi capaz de transformar coisas inimagináveis em algo “real”, através de histórias, poemas, esculturas, pinturas e tantas outras. Hoje, existe uma arte em especial, diferente, que causa admiração e polêmica na sociedade: o grafite.

Se você, alguma vez, andou distraído e por alguns instantes se deu conta de que estava observando uma parede e de repente notou que aquela não era apenas uma “simples parede”, e sim, um quadro, usado para desenhar, pintar, ilustrar, dar vida à imaginação, então, com certeza, já presenciou o feito de um grande artista: o grafiteiro!

Alguns anos atrás, essa arte era vista como um ato de vandalismo. Achavam que era apenas mais uma forma para jovens “sem cultura” mostrarem sua revolta ao mundo! Até hoje, algumas pessoas pensam assim! Particularmente discordo dessa opinião!

O grafite vem ganhando espaço na sociedade. Hoje ele é culturalmente reconhecido, venceu barreiras, derrubou o preconceito, ajudou jovens a saírem das ruas, provou que a criatividade e a imaginação não têm limites.

Grafiteiros do mundo inteiro têm um dom mais do que admirável, afinal, poucas pessoas conseguem olhar um espaço vazio e transformá-lo em um mundo de cores e tons diferentes, formando figuras e formas extraordinárias.

Perguntas similares