Respostas
Resposta:
1) Demais produtos manufaturados
Demais produtos manufaturados vem na primeira colocação em 2019 e são aqueles produtos fabricados em grande quantidade e de uma forma bastante padronizada. Aparecem, então, representando 10% do total das importações da china ainda no ano de 2018 aparecia na segunda colocação com 10% das importações.
2) Plataformas de perfuração ou de exploração, dragas, etc;
Como já visto no texto de principais produtos importados pelo Brasil, são normalmente utilizadas como suporte na perfuração e produção de petróleo e gás natural. Como resultado equivale a mais ou menos 5,9% das importações vindas da China para o Brasil, no ano de 2019
3) Circuitos impressos e outras partes para aparelhos de telefonia
Circuitos são placas usadas em celulares e demais aparelhos eletrônicos devido a algum defeito, ela é uma placa de fibra isolante que dá suporte a uma folha de cobre. Em 2019 a Importação deste Produto da China representou 3,9% do total de importações da China.
4) Partes de aparelhos transmissores ou receptores
São usados para compor determinados aparelhos como de telefonia, som e televisão. Compramos da China o equivalente a US$ 1,3 Bilhões.
5) Motores, geradores e transformadores elétricos e suas partes
São equipamentos bastante usados em momentos em que acontece uma falta de energia elétrica e suas partes são fundamentais para concertos e afins.
Já motores são utilizados em diversos equipamentos por esse motivo sua importação é muito importante, representando assim 3,5% do total de importações em 2019, no ano de 2018 na mesma época representava 2,1% ficando em sétima posição, podemos perceber que a importação aumentou em relação ao ano anterior.
6) Compostos Heterocíclicos e seus sais e sulfonamidas
Na sexta colocação vem compostos heterocíclicos e seus sais e sulfonamidas. Que são composições químicas usadas para normalmente no desenvolvimento de medicamentos ele é composto por um anel do qual fazem parte pelo menos dois tipos de átomos, pelo menos um destes átomos é envolvido por carbono.
7) Dispositivos semicondutores
São componentes dentro de todos os mais complexos sistemas eletrônicos do mercado, é um componente eletrônico que explora as propriedades eletrônicas de materiais semicondutores, principalmente silício, germânio e arseneto de gálio, assim como semicondutores orgânicos. Dispositivos semicondutores têm substituído dispositivos eletrônicos na maioria das aplicações. Em 2019 corresponderam a 3,3% das importações originadas da China.
8) Circuitos integrados e microconjuntos eletrônicos
Circuito integrado é um circuito eletrônico que incorpora miniaturas de diversos componentes (principalmente transistores, diodos, resistores e capacitores), gravados em pequenas lâmina com chip de silício. Em 2019 correspondeu a, basicamente, 2,6% de nossas importações Chinesas.
9) Tecidos de fibra têxteis, sintéticas ou artificiais
Tecidos de fibras são bastante produzidos em países como a China, a preferência vai sempre para as fibras artificiais por ter menos química do que as sintéticas que para se tornarem fibra precisam de química. Fibras têxteis tem, então, participação de 1,8% nas importações em 2019.
10) Partes e peças para veículos, automóveis e tratores
A China tem uma produção considerável de peças para veículos em geral e o Brasil apesar de também ter algumas montadoras têm uma preferência a mais por importar produtos vindos de outros países e a China é um dos favoritos representando assim 1,7% das importações vindas do país.
11) Inseticidas, formicidas, herbicidas e produtos semelhantes
São substâncias utilizadas no combate e prevenção de pragas em domicílio e em plantações em geral. Corresponde então a basicamente 1,7% das importações vindas do país.
12) Compostos orgânico – inorgânico
Compostos inorgânicos são todas as substâncias formadas por átomos ou moléculas de pelo menos dois elementos diferentes, e que não contenha em sua estrutura átomos de carbono formando cadeias e ligados ao hidrogênio.
Compostos orgânicos são moléculas formadas por átomos de carbono ligados por meio de ligações covalentes entre si e com outros elementos, como hidrogênio, oxigênio, nitrogênio, fósforo e halogênios.
Estes compostos representam 1,6% das importações vindas da China.
13) Produtos laminados de ferro ou aço
Na nossa 13ª colocação vem produtos laminados planos de ferro ou aço que corresponde a aproximadamente 1,5% das importações chinesas, teve variação negativa de 2018 para 2019.
14) Bombas, compressores, ventiladores e suas partes
São equipamentos industriais concebido para aumentar a pressão de um fluido em estado gasoso (ar, vapor de água, hidrogênio, etc.), correspondem a 1,5% das importações vindas da China.
15) Aparelhos eletromecânicos ou térmicos para uso doméstico
Aparecem representando basicamente 1,5% das importações vindas do país chinês, em 2018 representava 1,4% das importações e com isso podemos ver um aumento básico.
Explicação: