Decisões judiciais, bem como questões de política trabalhista de órgãos públicos e de empresas em favor do reconhecimento e proteção de direitos de seus funcionários e usuários de seus serviços (como o uso de nome social) ,demonstram que há no Brasil um crescente reconhecimento dos direitos decorrentes de uniões homoafetivas.
No entanto, as modificações encontram resistência em alguns setores da sociedade. A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) se posicionou contra a resolução do Conselho Nacional de Justiça que converte a união estável entre pessoas do mesmo sexo em casamento e contra a adoção de crianças por casais homoafetivos (CNBB, 2013).
Dentre as afirmativas abaixo, assinale a alternativa que indica corretamente a posição do profissional da Psicologia Positiva à respeito das questões de gênero, orientação sexual, casamento homoerótico e adoção de crianças por casais homoafetivos:
Escolha uma:
a.
Considera a possibilidade de que sejam criados no futuro cidadãos mais complacentes e afeitos a respeitar as diferenças que existem entre as pessoas e mais livres de representações sociais estereotipadas e preconceituosas que tendem a ver questões e papéis sociais como naturais.
b.
Considera os aspectos positivos presentes no machismo, onde a intransigência e a intolerância devem ser considerados como a força da natureza dominante do macho alfa, o que faz da masculinidade a garantia da perpetuação da espécie. Homossexualismo deve ser considerado como doença.
c.
Considera o lado positivo da adoção por casais homoafetivos, pois as crianças que são rejeitadas dessa forma obtêm uma perspectiva de desenvolvimento psicossocial e de construção de importantes laços de afeto, ainda que estabelecidos com pessoas com defeitos de caráter como o homossexualismo.
d.
Considera o lado positivo da adoção por casais homoafetivos, uma vez que há afinidades decorrentes da identificação entre a criança colocada para a adoção e o casal homossexual, desenvolvidas com a aceitação do defeito, da limitação física, psíquica ou moral que fez com que ambos fossem rejeitados pelas famílias e pela sociedade.
e.
Considera o lado positivo das novas considerações à respeito das questões de gênero, orientação sexual, casamento homoerótico e adoção por casais homoafetivos, pois os transtornos mentais e o desajuste psicossocial a serem desenvolvidos nessas crianças levará à importantes considerações sobre o psiquismo humano.
Respostas
respondido por:
10
Resposta:
Considera a possibilidade de que sejam criados no futuro cidadãos mais complacentes e afeitos a respeitar as diferenças que existem entre as pessoas e mais livres de representações sociais estereotipadas e preconceituosas que tendem a ver questões e papéis sociais como naturais
Explicação:
corrigida AVA
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás