• Matéria: Biologia
  • Autor: daviascencao01
  • Perguntado 6 anos atrás

DESCULPA PELA PERGUNTA GRANDE MAIS TO PRECISANDO E NÃO PRECISA DE EXPLICAÇÃO E POR ISS ESTOU DANDO 100 PONTOS PARA QUEM ME RESPONDER



OQUE OCORRE COM ÁGUA E SAIS:
NA BOCA:
NO ESTOMAGO:
NO INTESTINO DELGADO :
NO INTESTINO GROSSO

E OQUE OCORRE COM CARBOIDRATOS:
NA BOCA:
NO ESTOMAGO:
NO INTESTINO DELGADO :
NO INTESTINO GROSSO

O QUE OCORRE COM PROTEINAS:
NA BOCA:
NO ESTOMAGO:
NO INTESTINO DELGADO :
NO INTESTINO GROSSO

O QUE OCORRE COM LIPIDIOS:
NA BOCA:
NO ESTOMAGO:
NO INTESTINO DELGADO :
NO INTESTINO GROSSO

Respostas

respondido por: helenacarvalho51
5

1na boca vai haver a quebra de carboidratos em moleculas menores as enzimas que fazem isso e a ptalina e amilase salivar , no estomago ocorre a quebra das proteinas essa quebra ocorre com o suco gastrico ,ou seja mistura de pepsinogenio com acido cloridrico forma a pepsina , o bolo alimentar vai para o duodeno ( uma das partes do intestino delgado ) ele recebe enzimas do figado a bile e suco pancreatico para cntrolar a acidez do quimo ou bolo alimentar ,depois vai para o jejuno e ileo (outras duas partes do intestino delgado )onde e absorvidos os nutrientes essenciais ,vai para a corrente sanguinea ,as gorduras passam pelo figado e depois vao para o tecido adiposo ,o resto do bolo alimentar vai para o intestino grosso que sua unica funcao e absorver agua ,diariamente ele absorve 1,5 litros de agua por dia,o intestino grosso nao consegue digerir a celulose.

2O amido começa a ser digerido na boca ,a saliva contém uma enzima que o  digere. O pH influencia  na digestão dos carboidratos na boca  ele é neutro.

No estômago o pH é baixo devido a presença do ácido clorídrico e não ocorre digestão de carboidratos aí ,chegando ao intestino o pH aumenta ficando  levemente alcalino e assim as enzimas que digerem carboidratos continuam a sua digestão até chegar a monossacarideos  açúcares mais simples como a glicose.

3No duodeno o bolo alimentar (quando sai do estômago ele começa a se chamar quimo) vai receber o suco entérico e o suco pancreático, que contém enzimas que vão quebrar essas proteínas em peptídios e depois em aminoácidos; essas substâncias vão ser absorvidas ainda no intestino delgado, por isso não chegam até o intestino grosso.

No intestino grosso se absorve água e sais minerais, tudo que fica é o que não é necessário.

4Na boca e no estômago não acontece nada com os lipídios porque não tem nenhuma enzima que consegue quebrar eles.

Quando chega no duodeno (primeira parte do intestino delgado), esses lipídios vão receber uma substância chamada bile, que não é enzima e não digere; A bile vai emulsificar as gorduras - tipo um detergente -, vai facilitar a quebra dos lipídios pelas enzimas.

Dai vem o suco entérico e o suco pancreático, que ai sim tem enzimas que vão quebrar os lipídios, que vão ser absorvidos.

Os lipídios nem chegam no intestino grosso (a não ser que tenha alguma coisa errada com a pessoa), são absorvidos antes de chegar lá.


helenacarvalho51: desculpa a resposta grande
respondido por: sjdjjddshjddhjds
3

Resposta:

confia no outro menino ai

Explicação:

Perguntas similares