Respostas
Resposta:
As estepes são formações vegetais localizadas em planícies e constituídas basicamente por gramíneas, formando um grande tapete vegetal.
Nas estepes o clima é geralmente frio e seco, pois não há oceanos por perto e as chuvas são escassas, mas durante o verão o clima é quente.
Existem duas estações nitidamente diferentes: uma estação de congelamento durante o inverno, quando a vegetação permanece dormente, e uma estação de crescimento (que dura de 100 a 175 dias), quando não há congelamento e a vegetação pode se desenvolver.
Esses incêndios são importantes na conservação dos campos abertos, pois eliminam a quantidade excedente de matéria orgânica e permitem a renovação da vegetação.
As gramíneas possuem brotamentos próximos à superfície (ou abaixo dela), assim quando são queimadas ou devoradas por herbívoros, um novo brotamento acontece imediatamente.
Embora as gramíneas sejam predominantes, nas regiões mais úmidas dos campos temperados é possível encontrar dois ou mais estratos de vegetação.
Esses animais possuem adaptações que lhes permitem correr de forma eficiente de um lugar para outro em busca de água ou para fugir dos predadores.
O bisão europeu, auroque, cavalos selvagens, antílope da saiga, rato-toupeira e doninha europeia são alguns dos animais que habitam as estepes.
Os solos dos campos temperados são férteis devido à decomposição das gramíneas mortas durante o congelamento, por isso são ideais para atividades agrícolas, que representam uma das principais ameaças a esses ambientes.
Explicação: