• Matéria: História
  • Autor: hihgah123
  • Perguntado 6 anos atrás

história

1- Como era a Igreja Católica e o Papa no século XVI?
2- Como Foi dividida a burguesia?
3- Quem era John Wycliffe?
4- Qual foi a tese número 21 e 24 de Lutero?
5- Quais foram as novas doutrinas cristãs da Europa e onde surgiram?
6- O que previa o Ato de Supremacia (1534), no que diz respeito à relação entre o rei e a igreja?

alguém me ajuda ​

Respostas

respondido por: ramongabriel9718
1

Resposta:

1 No século XVI, principalmente na região norte da Europa, alguns monges pertencentes à Igreja Católica (Martinho Lutero e João Calvino) iniciaram tentativas de reformas na doutrina católica. ... Aliás, a difusão do cristianismo foi um dos motivos para o empreendimento marítimo europeu a partir do século XV.

2 A burguesia consiste na classe social dominante dentro do sistema capitalista. ... Essa classe social pode ser dividida em: alta burguesia (aquela que de fato detém os meios de produção); média burguesia (comerciantes e profissionais liberais); e pequena burguesia (pequenos comerciantes e artesãos).

3 John Wycliffe foi professor da Universidade de Oxford, teólogo e reformador religioso inglês, considerado precursor das reformas religiosas que sacudiram a Europa nos séculos XV e XVI. Trabalhou na primeira tradução da Bíblia para o idioma inglês, que ficou conhecida como a Bíblia de Wycliffe.

4 21 Erram, portanto, os pregadores de indulgências que afirmam que a pessoa é absolvida de toda pena e salva pelas indulgências do papa.

24 Por isso, a maior parte do povo está sendo necessariamente ludibriada por essa magnífica e indistinta promessa de absolvição da pena.

5 Não achei a resposta dessa pergunta, desculpa.

6 Os Atos de Supremacia (em inglês: Act of Supremacy) são dois atos aprovados pelo Parlamento da Inglaterra no século XVI, que estabeleceram os monarcas ingleses como chefes da Igreja da Inglaterra. A Lei de 1534 declarou o rei Henrique VIII e seus sucessores como o chefe supremo da Igreja, substituindo o papa. A lei foi revogada durante o reinado da católica rainha Maria I. A Lei de 1558 declarou a rainha Elizabeth I e seus sucessores o Supremo Governador da Igreja, um título que o monarca britânico ainda detém.

Abraço!

Perguntas similares