• Matéria: História
  • Autor: lararosa2812
  • Perguntado 6 anos atrás

(Fgv) Apesar da profunda rivalidade existente entre os grupos no interior do Exército no início da República, eles se aproximavam em um ponto fundamental:

a) Expressavam os interesses de uma classe social, defendendo uma República liberal com o Poder Executivo descentralizado.

b) Expressavam a opinião segundo a qual o Império deveria ser preservado, devendo entretanto sofrer algumas reformas levemente descentralizadoras.

c) Não expressavam os interesses de todo um segmento social, pregando o estabelecimento de uma forma de Poder Executivo descentralizado e adaptado às peculiaridades regionais.

d) Expressavam os interesses de algumas oligarquias do Império, defensoras da autonomia das províncias.

e) Não expressavam os interesses de uma classe social, posicionando-se como adversários do liberalismo e defendendo a República, dotada de um Poder Executivo forte.​

Respostas

respondido por: juliarlouzada
20

Resposta:

E

Explicação:

Vi o gabarito no plurall e é essa

respondido por: RayanaSE
4

Sobre o Exército e sua participação no golpe republicano, podemos afirmar que não expressavam os interesses de uma classe social, posicionando-se como adversários do liberalismo e defendendo a República, dotada de um Poder Executivo forte.

Exército positivista

O positivismo é uma doutrina da filosofia política que surgiu no século XIX sob a direção de Auguste Comte, que valoriza o progresso científico científico e tecnológico com o objetivo de aprimorar o espírito humano, portanto, proporciona para o progresso humano.

Os teóricos entendem que esta filosofia atua como um conjunto de conceitos inter-relacionados com a política e a teologia de tal forma que a república só pode ser compreendida pela teologia e pela fé.

Para mais informações sobre a Proclamação da República, acesse:

https://brainly.com.br/tarefa/42905537

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares