Maslow hierarquiza as necessidades humanas tendo como foco a intensidade dos motivos. Ele considera o ser humano na sua totalidade, ou seja, um ser biopsicossocial. Para ele, somente surgirão necessidades superiores na hierarquia à medida que as inferiores forem satisfeitas. A hierarquia das necessidades de Maslow é composta pelos seguintes níveis:
Escolha uma:
a. Necessidades fisiológicas, segurança, social, estima e autorrealização
b. Necessidades fisiológicas, segurança, individual, estima e plenitude
c. Necessidades filosóficas, autoconfiança, social, estima e autorrealização
d. Necessidades higiênicas, segurança, emocional, saúde e autorrealização
e. Necessidades primárias, segurança, social, estima e necessidades supérfluas
Respostas
Resposta:
A. Necessidades fisiológicas, segurança, social, estima e autorrealização
Explicação:
As necessidades fisiológicas que se encontram como base para a pirâmide, segundo Maslow, representam as necessidades relacionadas ao organismo, como alimentação, sono, abrigo, água, excreção e outros.
As necessidades de segurança aparecem após o suprimento das necessidades fisiológicas. São representadas por necessidades de segurança e estabilidade, como proteção contra a violência, proteção para saúde, recursos financeiros e outros.
As necessidades sociais somente aparecerão após as necessidades de segurança serem supridas. São necessidades sociais: amizades, socialização, aceitação em novos grupos, intimidade sexual e outros.
As necessidades de status e estima ocorrem depois que as necessidades sociais são supridas. São necessidades de status e estima: autoconfiança, reconhecimento, conquista, respeito dos outros, confiança.
As necessidades de autorrealização que se encontram no topo da pirâmide hierárquica são: moralidade, criatividade, espontaneidade, autodesenvolvimento, prestígio.
Resposta:
Necessidades fisiológicas, segurança, sociais, estima e autorrealização.
Explicação: