• Matéria: História
  • Autor: Mabcm
  • Perguntado 6 anos atrás

Me ajudem:

O que pensadores como Erasmo de Rotterdam diziam sobre a fé entre os séculos XV e XVI?

Respostas

respondido por: petrianawww
40

Resposta:

Oi!

Desidério Erasmo (1467-1536), mais conhecido pelo nome de Erasmo de Roterdã ou apenas Roterdã foi um holandês teólogo e pregador do evangelismo filosófico, que escreveu ''Colóquios e Antibárbaros'', uma das mais importantes obras escolásticas que critica a exaltação da Antiguidade clássica.

Traduziu o Novo testamento com a ajuda de seu amigo Thomas More, denunciando  vida na igreja como sendo uma vida afastada da fé e que os cristãos, a estrutura da igreja e da vida monástica devem tomar por exemplo os ensinamento de Cristo.

Explicação:

Espero que tenha te ajudado!! ;D

respondido por: vchinchilla22
0

Erasmo foi um importante padre católico que procurou criar uma "filosofia cristã" a partir da razão, que englobasse ética, lógica, metafísica, enquanto defendia uma profunda reforma do clero, o seu livro "Em louvor da loucura" e uma renovação da Igreja sobre a base da prática das virtudes humanas.

A opinião de Erasmo de Rotterdam sobre a fé

Erasmo de Rotterdam considerou o cristianismo possível como um modo de vida decente, equilibrado e moderado. O seu ideal era uma inovação dos costumes, da conduta moral dos cristãos. Para Erasmo, as doutrinas eram significativas, mas não fundamentais.

Erasmo afirmou que o latim elementar e o cristianismo básico devem ser ensinados em casa antes de iniciar o ensino médio formal aos sete anos. Da mesma forma, defendia os ensinamentos da educação física, preocupava-se em despertar o interesse dos alunos e se opunha à disciplina severa.

Saiba mais sobre cristianismo em: https://brainly.com.br/tarefa/29477817

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares