Há aproximadamente 150 anos, a batata se tornou uma das culturas agrícolas mais importantes da Turquia. Percorrendo as estradas do interior do país, com frequência são vistas famílias, sobre- tudo mulheres, trabalhando incessantemente na colheita desse tubérculo e empilhando na beira das estradas sacas da safra colhida, no aguardo para serem retiradas. Embora essa seja a maior - senão a única - fonte de renda das famílias rurais turcas, as condições de trabalho são bastante rigorosas, uma vez que elas chegam a trabalhar sem descanso semanal, sob todas as condições climáticas, e com má postura corporal, além de serem encontradas nas plantações, com frequência, pessoas de idade mais avançada.
Em grupo , façam o que pedem os itens a seguir
a) Em que essa imagem, uma fotografia contemporânea, se assemelha à tela As respigadeiras, de Jean Françoise Millet?
b) Vocês conhecem ou já ouviram falar de pessoas que atualmente desempenham atividades em condições precárias em ambientes rurais ou urbanos, em uma relação de trabalho cujo lucro não fica com essas pessoas? Comentem a respeito.
c) Pensando que Millet, para compor a tela As respigadeiras, poderia ter se inspirado nessa cena ocorrida com frequência na Turquia do século XXI, escrevam um pequeno texto a respeito da importância da arte na leitura do panorama social da história da humanidade.
Ajuda por favor é urgente
recebessem um mínimo, recebem algum pagamento; no trabalho escravo, não
há nenhum pagamento.
tipo de trabalho são conectados por um fio social comum: a exploração de
pessoas de baixa renda que não têm outra opção senão a de se submeter a
trabalhos braçais rígidos
Respostas
respondido por:
23
Resposta:
nas imagens está a resposta
Explicação:
achei em outro site
Anexos:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
que são submetidos muitos trabalhadores, embora não em tom de denúncia.