01: Já no período pré-socrático desenvolveram-se duas perspectivas sobre o conhecimento: a racionalista e a relativista. Como base em seus conhecimentos sobre essas dimensões opostas aponte os seus respectivos representantes nos dois períodos iniciais da filosofia grega(Valor: 4.0):
02: Explique a relação entre a arte da persuasão sofista e a democracia ateniense?
(valor: 3.0)
03: Quando Sócrates afirma “tudo que sei é que nada sei” ele está ironizando o comportamento dos sofistas. Porque? Qual a relação entre essa ”humildade” socrática e ênfase à retórica de oradores como Górgias de Leontini?(valor: 3.0):
me ajuda trabalho de recuperação para dia 28
ajudaaaaaaaaaaaaa
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
2)Os sofistas, mestres da retórica como instrumento de convencimento e conquista de interesses, foram amplamente criticados, sobretudo pelos filósofos clássicos, por não possuírem compromisso com a verdade e cobrar financeiramente para transmitir seus ensinamentos. Mas apesar das amplas críticas, os sofistas desempenharam papel de grande relevância com a criação da retórica que embora seja muito utilizada por políticos para ludibriar o povo e alcançar o poder, também é de grande utilidade para a boa articulação do discurso, para defesa de teses, entre outras utilidades que não meramente ludibriativas.
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás