john peter berger (1926-), crítico de arte, romancista, pintor e escritor inglês, prefaciando a obra fahrenheit 11 de setembro, do cineasta estadunidense michael francis moore (1954-), caracterizou o papel dos estados unidos sob o governo george w. bush (1946-), em relação à globalização e às megacorporações, como uma "quadrilha" que teria tomado de assalto – pela fraude eleitoral denunciada no filme – a casa branca e o pentágono "[...] para que o poder dos estados unidos dali em diante estivesse a serviço, prioritariamente, dos interesses globais das grandes empresas" (moore, 2004). considerando a linha de raciocínio acima, assinale a alternativa incorreta:
Respostas
respondido por:
15
Resposta:
d.
Na prática, o que vemos é o fortalecimento desses governos, os quais alimentando a hegemonia de Estados centrais nessa nova ordem econômica, estabelecida por meio de comércios agressivos. O imperativo do discurso é a construção de uma sociedade tolerante é, portanto, a aceitação do outro, do diverso.
Explicação:
Na prática, o que vemos é o enfraquecimento desses governos, alimentando
a hegemonia de Estados centrais nessa nova ordem econômica, estabelecida por meio de comércios agressivos. Ao invés de desaparecerem os limites nacionais, os Estados-nações são paulatinamente subordinados a Estados centrais.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás