qual é a principal diferença entre o modo de estabelecimento de imigrantes no sul e nas fazendas de café
Respostas
Olá!
Nas fazendas de café pudemos observar a ida de muitos migrantes com o intuito de explorar, para trabalhar e assim, para que pudessem lucrar ao máximo com tal empreendimento e comércio. Já bem diferente do que foi observado nas fazendas do Sul.
Isto é, os imigrantes do sul realizavam plantio, para seu consumo próprio, mas também para a indústria e comércio em geral, além também de permitir o povoamento da região.
Os imigrantes europeus que se estabeleceram no Sul vieram em um sistema que concedida uma pequena propriedade para eles e uma forma de auxílio monetário e legal para o seu estabelecimento no país, tendo sido alocados para o povoamento de uma região fronteiriça do Brasil.
Já os que vieram para trabalhar nas fazendas de café vieram por meio do sistema de parceria, em que o latifundiário (o dono das fazendas) pagava as passagens dos imigrantes e os gastos que teriam de ter para se mudar no Brasil e viver aqui nos primeiros meses.
Não recebiam, portanto, terras próprias para cultivar, mas sim um emprego na fazenda do "Parceiro", onde trabalhavam em substituição da mão de obra escrava.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/3879200