Respostas
Resposta:
?
Explicação:
explicando:
Mais do que pelo resgate histórico que faz, a série é interessante por seu ângulo econômico, já que todas as famílias retratadas começaram negócios bem-sucedidos por aqui. As dificuldades, os projetos e a visão desses empreendedores são aspectos importantes abordados no programa. Como empreender em um país estranho e uma cultura diferente? Como arranjar capital sendo um estrangeiro? Como provar para o mercado que você sabe o que ele quer se não é nativo dele? Essas e outras questões são levantadas ao longo dos episódios.
qual a contribuição dos imigrantes para a economia mundial:
A desglobalização foi uma das palavras do ano de 2016. Primeiro, a maioria dos britânicos decidiu pela saída da União Europeia, mais ambicioso bloco econômico e político que reúne quase três dezenas de países do continente. Meses depois, Donald Trump venceu a eleição americana prometendo o aumento de barreiras protecionistas e a expulsão de imigrantes dos Estados Unidos. Ondas nacionalistas e de protecionismos também puderam ser vistas em países como Áustria, Alemanha e França.
Analistas relacionam a ascensão de políticas protecionista e de aumento de barreiras a imigrantes à insatisfação dos cidadãos com a economia. Sem emprego ou com a renda caindo, cidadãos de países desenvolvidos votam em quem põe a culpa da recessão nos produtos importados ou nos imigrantes. Entre 2000 e 2015, a imigração cresceu, em média, 2,4% ao ano. Segundo os dados, 3,4% da população mundial vive fora do país de origem.