Respostas
Resposta:
Dentre os principais problemas dos países latino-americanos, pode-se citar:
desigualdades sociais;
dependência financeira;
alto grau de violência. Podemos citar como alguns dos problemas que afligem a América Latina as grandes desigualdades sociais geradas pela má distribuição de renda e recursos, a dependência financeira de vários países a organizações internacionais como o Banco Mundial e FMI, o intenso tráfico de Droga entre os países que contribui com a violência e a dependência tecnológica de países mais desenvolvidos. Os únicos países da America Latina que apresentam algum destaque na área de produção industrial são o Brasil, o México e a Argentina.
Explicação:
A desigualdade socioespacial, a mobilidade urbana precária e a violência são exemplos de problemas comuns em cidades Latino-americanas.
Panorama das cidades Latino-americanas
A América Latina é marcada pela sua intensa desigualdade social. Essa desigualdade se manifesta nas cidades e causa diversos problemas aos seus moradores. A desigualdade socioespacial é resultado da fragmentação das cidades, divididas em "bairros ricos" e "bairros pobres", com diferente infraestrutura.
A questão da mobilidade urbana é outra reclamação comum dos moradores dessas cidades. A infraestrutura de transportes, quando precária, pode ocasionar longos períodos de deslocamento para o trabalho, além das condições de viagem, com pouco conforto e segurança aos passageiros.
A violência é resultado dos problemas das cidades. A dificuldade no acesso à moradia digna, ao emprego e educação são fatores que impulsionam o crescimento da violência nas cidades latino-americanas.
Para saber mais sobre a desigualdade nas cidades latino-americanas, consulte: https://brainly.com.br/tarefa/32592604
#SPJ2