Apesar da existência de várias moedas virtuais para transações financeiras, dentre elas a Bitcoin para o mundo do Direito trata-se ainda de um campo inexplorado e bastante controverso. A legislação brasileira ainda deverá caminhar muito até conseguir regulamentar de forma satisfatória as operações com criptomoedas. Enquanto isso não ocorre, faz-se necessário que o Poder Judiciário estabeleça alguns parâmetros para que as pessoas que resolvam negociar com moedas virtuais não fiquem desprotegidas.
Parte da doutrina considera não existir a característica de moeda, de acordo com o conceito jurídico do instituto, nas moedas virtuais.
Referido entendimento, dentre outros aspectos, se deve ao fato de
Escolha uma:
a.
não serem emitidas por um órgão oficial, vinculado ao governo de um país, bem como por não possuírem regulamentação e lastro em relação a sua emissão.
b.
não possuírem natureza contratual.
c.
não terem aceitação internacional.
d.
não possuírem natureza cambial.
e.
não possuírem taxa de câmbio como referência. Incorreto
Respostas
respondido por:
12
Resposta:
Não serem emitidas por um órgão oficial, vinculado ao governo de um país, bem como por não possuírem regulamentação e lastro em relação a sua emissão.
Corrigida pelo AVA
Explicação:
respondido por:
4
Resposta:
não serem emitidas por um órgão oficial, vinculado ao governo de um país, bem como por não possuírem regulamentação e lastro em relação a sua emissão. Correto
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás