Com o passar dos anos algumas descobertas da ciência trouxeram a compreensão de que a deficiência deveria ser objeto de interesse científico e de estudo, e não de rejeição, refletindo na atualidade. Além das causas hereditárias da deficiência, atualmente, é sabido que causas como as pré-natais, perinatais e pós-natais, também são responsáveis pela incidência de casos.
LEONEL, Waléria Henrique dos Santos. Políticas e o processo de ensino/aprendizagem na Educação Inclusiva. Reimpressão, 2020. Maringá-Pr: UniCesumar, 2015.
Com base no exposto e em nossos estudos na disciplina, analise as afirmativas sobre os conceitos de causas pré-natais, perinatais e pós-natais:
I. As causas pré-natais incluem anormalidades genéticas, como por exemplo, a Síndrome de Down.
II. Desnutrição, abandono ou negligência constituem-se como causa pré-natais quando falamos de incidência de casos.
III. Dentre as causas perinatais para a incidência dos casos de deficiência, podemos citar como exemplos a insuficiência placentária, prematuridade, complicações no trabalho de parto e na expulsão.
IV.. Causas pós-natais incluem lesões no sistema nervoso central (SNC), que ocorrem na infância ou posteriormente, e que resultam trauma, infecções, crises epilépticas descontroladas e transtornos neurodegenerativos.
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
I e III, apenas.
Alternativa 3:
I, III e IV, apenas.
Alternativa 4:
I, II e IV, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III, e IV.
Respostas
respondido por:
13
Resposta:
A resposta correta é alternativa I, III e IV.
Explicação:
Na página 22 e 100 do livro deixa bem claro.
A afirmativa II é a unica errada pois desnutrição, abandono ou negligência são causas pós-natais e não pré-natais como descrito.
laracarolinesaraivao:
Concordo
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás