• Matéria: Geografia
  • Autor: laviniamota06
  • Perguntado 6 anos atrás

Nos últimos anos assistimos uma grande onda de pessoas que querem expressar sua opinião na busca de conseguirem status nas redes sociais. Mas, muitas vezes, esses indivíduos conseguem somente propagar pensamentos intolerantes que encontram em muitas pessoas uma ressonância. Leia atentamente a frase do historiador e pensador Humberto Eco.

As mídias sociais deram o direito à fala a legiões de imbecis que, anteriormente, falavam só no bar, depois de uma taça de vinho, sem causar dano à coletividade. Diziam imediatamente a eles para calar a boca, enquanto agora eles têm o mesmo direito à fala que um ganhador do Prêmio Nobel.

SEIS ideias memoráveis do escritor Umberto Eco sobre redes sociais e tecnologia. Disponível em: . Acesso em: 14 nov. 2019.



Uma das consequências dessa exposição maciça da população nas redes sociais é

(A)
o crescimento de movimentos intelectuais que buscam a paz no mundo.

(B)
o fortalecimento do radicalismo ideológico, que estimula atos violentos.

(C)
a ascensão de políticos que pregam a tolerância e a igualdade entre todos.

(D)
o incentivo ao cientificismo, com a aproximação da ciência com o povo.


natyvalgas: preciso dessa pra agora pfv
MANEL08: B - o fortalecimento do radicalismo ideológico, que estimula atos violentos.
MANEL08: SPE né ?
laviniamota06: simkk
eric2005lam: tbm
eric2005lam: vlw mn

Respostas

respondido por: Sabrinaalmeid4
1

(B)  o fortalecimento do radicalismo ideológico, que estimula atos violentos.

Todos os movimentos, que buscam a paz a igualdade a solidariedade ou a violência são impulsionados pela internet, e os movimentos de extremistas acaba crescendo mais porque na internet você pode se conectar com alguém do mundo todo e com é mais fácil encontrar outra pessoa com os mesmos pensamentos radicais.

Além disso o anonimato que a internet permite fortalece ainda mais os elos entre eles, e fazem com que esses grupos ganhem força e passem a atuar cada vez mais na sociedade.

Perguntas similares