• Matéria: História
  • Autor: geovanasilvak3108
  • Perguntado 6 anos atrás

O pensador francês Jacques Bossuet (1627-1704) acreditava que a monarquia era algo sagrado. Na sua visão, os reis cristãos eram instrumentos de Cristo, os representantes diretos do próprio Deus na Terra, eleitos diretamente por Ele para reinarem.Essa maneira de Bossuet pensar a política, de uma perspectiva religiosa, satisfazia principalmente aos interesses

a)das monarquias absolutistas

b)da democracia das cidades italianas.

c)das nobrezas feudais.

d)do teocentrismo medieval​

Respostas

respondido por: nuttytvv
31

Letra A: Das monarquias absolutistas

respondido por: EduardoPLopes
3

É correta a alternativa A, já que a Teoria do Direito Divino dos Reis, fundamentada nas obras de Bossuet, dava bases ideológicas para justificar não só a existência das Monarquias Absolutistas como desestimular qualquer tipo de resistência por parte da população.

Resumindo bastante, Bossuet argumentava que todos os governantes ocupavam esta posição por vontade do próprio Deus, e tudo fazia parte de um divino. Revoltar-se contra um governante, mesmo que péssimo, era visto então como uma forma de desobedecer ao próprio Deus, de modo que as revoltas políticas eram vistas como revoltas contrárias à religião, coisa que a maioria da população condenava.

Mais sobre o tema em:

https://brainly.com.br/tarefa/21114328

Anexos:
Perguntas similares