Respostas
Resposta:
Explicação:
A solução do professor Naismit para manter seus alunos em forma não poderia ser mais acertada. O basquete, é claro, acabou logo se tornando uma indústria.
No entanto, isso apenas abriu caminho para que estudos fossem conduzidos e comprovassem cientificamente os diversos benefícios do basquete para a saúde de quem o pratica. Entre eles, destacamos:
1. Exercício completo
Ao praticar basquete, você consegue exercitar diversas partes do seu corpo ao mesmo tempo. O esporte exige corridas, pulos, lançamentos e mudanças bruscas de direção.
Isso trabalha diversos músculos do corpo em muitos movimentos diferentes. É uma ótima forma de queimar calorias, melhorar seu condicionamento físico e ainda ajudar a criar músculos.
2. Ajuda também na saúde mental
Além do exercício físico, um dos maiores benefícios do basquete está na saúde mental.
Os jogadores têm de estar sempre alerta e pensando em estratégias em um curto espaço de tempo. Isso ajuda a exercitar e melhorar a cognição.
3. A importância do trabalho em grupo
O basquete é um esporte grupal. O jogador precisa aprender a delegar tarefas e confiar em terceiros para ser bem sucedido em um jogo.
Jogar basquete ajuda a expandir seu convívio social, permitindo uma interação saudável com pessoas de personalidades e realidades diferentes, trabalhando como um único time.
4. Melhora seus ossos e o seu coração
Saltos e corridas fazem do basquete um esporte de atividade física intensa. Os impactos fazem com que seus ossos criem uma espécie de nova camada, tornando-os muito mais fortes e saudáveis.
O exercício intenso também melhora os batimentos cardíacos e torna a sua resistência ainda melhor. Isso diminui os riscos de diversos tipos e doenças cardíacas