Respostas
Resposta:
Dirigido por Vincente Minnelli, o filme retrata o drama biográfico da vida de Vincent Van Gogh, se tornando nos seus 122 minutos um clássico que dá ênfase ao êxtase da arte criada pelo pintor com a agonia e tormento de sua mente.
Durante todo o filme, Van Gogh, interpretado pelo ator Kirk Douglas, mantém um diálogo com seu irmão, Theo, com quem tem um laço de afetividade muito intenso, e é Theo que o resgata de sua primeira decepção como seminador da fé, numa região onde estão os menos favorecidos, trabalhadores de uma mina. Van Gogh abandona os conceitos e dogmas impostos pela igreja e resolver viver como os mineradores para compreender o sofrimento e angústia daquele povo.
Retornando a sua casa, no seio de sua família, Van Gogh resolve investir de vez na pintura e estuda incessantemente para alcançar a sua perfeição. Seu pai, um pastor muito tradicional e respeitador dos bons costumes, não aceita de forma alguma a posição do filho, não acreditando nem depositando fé no seu futuro. Em pleno verão, onde Vincent passava os dias no campo, aperfeiçoando sua técnica, recebe a visita de uma prima, que assim como tudo em sua vida, se apaixona intensamente por ela, que não o corresponde.
Muitos tormentos são representados no filme, que mostra sempre um Van Gogh, totalmente imergido em seus pensamentos, crédulo e fiel as suas verdades, o que o insere num mundo de solidão e infelicidade.
Com o decorrer do filme já é notada a evolução do pintor e a influência do impressionismo em suas telas. Ajudado pelo primo, e por vários outros pintores, Van Gogh desenvolve um olhar único, revelado em suas pinturas.
Em mais uma decepção afetiva, Van Gogh entra em desespero com medo da solidão e, num ato de loucura, mutila-se ao cortar um pedaço de sua orelha esquerda. Vincent é internado em uma clínica psiquiátrica. Os jardins da Clínica tornam-se a principal fonte de inspiração para suas pinturas, que marcam nova mudança de estilo do pintor.
Genialidade, paixão e dedicação, fazem de Vicent Van Gogh único. Mas a sua excentricidade o faz um prisioneiro de seus pensamentos e sentimentos, resultando numa profunda depressão, onde o pintor depois de semanas de atividade criativa, dispara um tiro sobre o peito, morrendo dois dias depois ao lado do irmão.
Explicação:
bons estudos