Respostas
Oiii
Quero que você se garanta criando um conto, por isso irei lhe passar as características essenciais:
1° Conto é um gênero textual fictício, composto por fantasias e sua imaginação indo a tona.
2° É necessário ter no mínimo um personagem, um local e um enredo.
3° Pra iniciar, você pode começar com "Era uma vez", "Há muito tempo existia um príncipe sapo muito feio", "Certo dia, num bosque cheio de tubarões voadores" (USE SUA IMAGINAÇÃO).
4° Necessário ter início, meio e fim.
5° Você escolhe ser quer ser narrador personagem(1° pessoa do singular) ou narrador observador(3° pessoa).
Exemplo:
A rosa e o sapo
A rosa se emocionava quando a elogiavam. No entanto, ela queria que a vissem mais de perto; não entendia por que todos a observavam à distância.
Rosa vermelha com gotas de orvalho
Um dia ela percebeu que a seus pés sempre estava um enorme sapo escuro. Ele não tinha nada de bonito, com sua cor opaca e suas manchas feias. Além disso, seus olhos eram bem esbugalhados, assustando a todos. A rosa entendeu que as pessoas não se aproximavam por causa desse animal.
Imediatamente, ela ordenou que o sapo fosse embora. Ele não percebia que dava a ela uma imagem negativa? O sapo, muito humilde e obediente, aceitou prontamente. Ele não queria incomodá-la e então foi embora.
Alguns dias depois, a rosa começou a se deteriorar. Suas folhas e pétalas começaram a cair. Ninguém queria mais olhar para ela.
Perto dela passava um lagarto que a viu chorando. Ele perguntou o que estava errado e ela respondeu que as formigas a estavam matando. Então o lagarto disse o que a rosa já sabia: “Era o sapo que comia as formigas e mantinha a sua beleza“.
BONS ESTUDOS JOVEM !!
Resposta:
Claro que tal o conto do
Charlie Charlie!!
Três amigas estavam na escola num dia totalmente normal. A diretora então entrou na sala e começou a dizer:
-É expressamente proibido jogar Charlie Charlie, ouviram?
Todos os alunos responderam que sim. As três amigas, que se chamavam Luíza (a que desobedecia), Letícia (a que mandava nas duas) e a Luana (achava tudo ruim). As três eram bem teimosas e populares.
Elas então se reuniram na casa da Letícia, com caneta e papel. Fizeram aquele sinal de + e colocaram Yes, No, Yes, No. Colocaram as canetas em suas posições e começaram a jogar. Letícia disse:
-Charlie, Charlie, você está ai?
O lápis se moveu para YES. Luana começou a falar pra elas pararem e que isso não ia dar bem, mas Letícia disse:
Charlie Charlie, você quer possuir o corpo da Luana?
O lápis se moveu pra NO. Luana ficou bem aliviada, mas preocupada. Letícia disse:
-Você quer possuir o meu corpo?
O lápis não se moveu. Letícia, gargalhando disse:
-Ha ha ha, viu? Luana, ele nem existe, com certeza foi o vent...
Mal ela terminou de falar e foi arremessada pro outro lado da sala. Luana e Luíza começaram a gritar e a chorar. Letícia estava morta. As outras duas tentaram sair correndo, mas algo agarrou o pé delas e as puxou...