Respostas
Resposta:
Explicação:
O empoderamento feminino é um conceito criado para definir ações e iniciativas que buscam delegar poder às mulheres, seja no mercado de trabalho, na comunidade, em espaços de debate ou mesmo em casa.
Derivado do termo em inglês “empowerment”, diz respeito à capacidade do indivíduo – no caso, a mulher – de realizar, por conta própria, as mudanças necessárias para que possa evoluir e se desenvolver.
Uma mulher empoderada é capaz de transformar a realidade.
Afinal, ela não acredita em todos aqueles que insistem em limitar as suas capacidades e mesmo definir o seu lugar no mundo.
Infelizmente, essa nem sempre é a realidade e muitas ainda encontram dificuldades das mais diversas para ocupar espaços e desenvolver o próprio potencial.
Pensando nisso, a Organização das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres) e o Pacto Global das Nações Unidas desenvolveram sete princípios.
Eles representam um conjunto de considerações que ajudam a sociedade e, sobretudo, a comunidade empresarial, a incorporar práticas e valores que não só abram espaço para o empoderamento das mulheres, mas também para a equidade de gênero.