E o que era só "empreendedorismo", agora pode ser subdividido em "empreendedorismo de negócios"; "empreendedorismo social" e "intra-empreendedorismo". Discorra sobre cada um deles.
Respostas
Resposta:
O empreendedorismo de negócios é aquele que implementa negócios ou mudanças em empresas já existentes e está muito relacionado à questão de inovação.Tem determinado objetivo de criar algo novo dentro de um setor, ou criar um novo setor.
Empreendedorismo social é o desenvolvido tendo por alvo as comunidades e setores da sociedade que mais possuem problemas econômicos, culturais e sociais.
É de extrema importância para a sociedade que existam iniciativas sociais que busquem promover o empreendedorismo, visando criar valores para a sociedade. Alguns autores afirmam que o empreendedorismo social surgiu devido a incapacidade das entidades governamentais em tratar os problemas sociais, seja devido a questões orçamentárias ou até mesmo políticas.
Intraempreendedorismo é o ato de empreender dentro dos limites de uma organização já existente. Com alto envolvimento aos interesses da organização esse tipo de empreendedorismo possibilita às empresas manterem-se com alta capacidade inovadora e competitiva.
Explicação:
Empreendedorismo de negócios: está relacionado a geração de novos negócios, mas não só, pois são claros os desafios inerentes a um negócio, como: a competitividade; a conquista de clientes etc.
Empreendedorismo social: este tipo e empreendedorismo busca causar impacto social. Ou seja, arquitetam soluções para melhorar as condições de vida das pessoas alvo.
intraempreendedorismo: é também conhecido como empreendedorismo corporativo, onde uma pessoa pratica o empreendedorismo dentro de uma empresa, mesmo sendo apenas um funcionário. Entretanto, por ela não ser uma empresária não assume os riscos inerentes ao negócio.
Espero ter ajudado.
Bons estudos!