Respostas
Resposta: A extensiva é um modelo mais tradicional e simples, utilizado, geralmente, por pequenos pecuaristas. Nesse cenário, o gado é criado solto em toda a extensão do terreno. Nesse caso, não existem muitos investimentos em recursos financeiros ou tecnológicos com o objetivo de intensificar a criação. Já a pecuária intensiva é o oposto disso. Ou seja, o gado fica confinado em espaços mais limitados e o pecuarista investe em uma série de técnicas que aumentam os resultados que são produzidos, com objetivo de obter um lucro maior. É o caso, por exemplo, da inseminação artificial.
Explicação:
Explicação:
A pecuária de corte e a leiteira. O primeiro tipo, como fica claro por seu nome, diz respeito à criação de rebanhos para comercialização da carne animal. Assim, a pecuária de corte é responsável por atender o grande consumo de carne nas casas brasileiras.
A extensiva é um modelo mais tradicional e simples, utilizado, geralmente, por pequenos pecuaristas. Nesse cenário, o gado é criado solto em toda a extensão do terreno.
Já a pecuária intensiva é o oposto disso. Ou seja, o gado fica confinado em espaços mais limitados e o pecuarista investe em uma série de técnicas que aumentam os resultados que são produzidos, com objetivo de obter um lucro maior.
Espero ter ajudado!