Respostas
ola
Segundo a lenda mitologica, a cidade de Roma foi fundada por dois irmãos gêmeos descendentes de um príncipe troiano chamado Enéias: Rômulo e Remo. Abandonado em sua infância, eles foram resgatados e criados por uma loba.
A lenda diz que Rômulo matou Remo quando este passou pelos muros da cidade, alegando que um destino semelhante recairia sobre qualquer um que tentasse ultrapassar seus limites.
Por enquantos os historiadores contam que, no final do século VII a. C., Roma foi conquistada pelos etruscos, que por acaso eram uma elite aristocrática e monárquica. Esses reis pertenciam a uma família rica conhecida como Tarquins.
Os etruscos governaram Roma por mais de 100 anos. Durante este período, eles contribuíram com muitos elementos de sua cultura, tornando a cidade uma das mais ricas da Península.
Resposta:
2) Existem duas origens, a 1ª é a ORIGEM MITOLOGICA que os romanos explicavam a origem de sua cidade através do mito de Rômulo e Remo. Segundo a mitologia romana, os gêmeos foram jogados no rio Tibre, na Itália. Resgatados por uma loba, que os amamentou, foram criados posteriormente por um casal de pastores. Adultos, retornam a cidade natal de Alba Longa e ganham terras para fundar uma nova cidade que seria Roma, e a segunda é a HISTORICA que de acordo com os historiadores, a fundação de Roma resulta da mistura de três povos que foram habitar a região da península itálica: gregos, etruscos e italiotas. Desenvolveram na região uma economia baseada na agricultura e nas atividades pastoris. A sociedade, nesta época, era formada por patrícios (nobres proprietários de terras) e plebeus (comerciantes, artesãos e pequenos proprietários). O sistema político era a monarquia, já que a cidade era governada por um rei de origem patrícia.
3