Respostas
Na região Nordeste, o setor econômico e a atividade industrial estão em crescimento, já que muitas indústrias de outros lugares do Brasil tem visto a região com grande potencial. A mão-de-obra e o baixo custo são muito atrativos, destacando-se a extração de sal, produção de cana-de-açúcar.
A região Norte é considerada a menos desenvolvida, já que suas atividades não tem tanta aplicação tecnológica. O desenvolvimento é pequeno e na Amazônia ocidental o destaque são para as indústrias de eletroeletrônica.
A região Centro Oeste tem uma participação pequena na industrialização brasileira, já que nunca houve um foco de investir mais no básico para a formação das indústrias. De uns tempos pra cá tem crescido a indústria de alimentos, química, fabricação de biocombustíveis.
Na região Sul tem cerca de 21% da produção industrial brasileira. É um ponto bom para esse desenvolvimento, já que está próximo das fontes de matérias prima e das áreas de produção.
A região Sudeste é a de maior destaque econômico e industrial do Brasil, e o que favoreceu isso foi a produção de café do século passado. Após o declínio do café outras matérias surgiram, como setor têxtil, de alimentação, sabão, velas, bens de consumo.
Para saber mais sobre esse tema, clique em:
brainly.com.br/tarefa/3379002
Bons estudos!