Os egípcios acreditavam na vida apos a mort
Respostas
Resposta:
Os egípcios acreditavam que a vida de cada pessoa era uma jornada eterna e, portanto, a vida na terra era apenas uma dessas fases. A crença dos egípcios na continuidade da vida após a morte era uma característica fundamental de sua religião e tinha um grande peso na vida das pessoas. Essa crença era tão forte que, durante muito tempo, os egípcios evitaram campanhas militares longas por temer que os mortos no estrangeiro não tivessem acesso aos ritos funerários necessários para a continuidade de suas vidas.
Baseando-se ainda nessa crença, os egípcios desenvolveram um processo de mumificação que garantia a preservação do corpo, e isso, acreditavam, garantiria a continuidade da vida. Esse processo de mumificação, segundo os preceitos dessa religiosidade, havia sido ensinado para os homens por Anúbis, ao realizar a primeira mumificação com o corpo de Osíris.
Além disso, os egípcios acreditavam que cada pessoa que morria teria suas ações em vida julgadas em um tribunal regido por Osíris e os que fossem considerados boas pessoas teriam acesso ao paraíso.