Até o início do século XX, acreditava-se que as substâncias orgânicas eram sintetizadas exclusivamente pelos seres vivos, algo que separava os compostos orgânicos (relacionados à vida) dos compostos inorgânicos, sintetizados em laboratório. Um experimento realizado no início do século XX mudou esse paradigma e a visão humana sobre “o que é a vida”.
O texto faz referência a uma característica dos seres humanos, comum aos seres vivos, denominada
(A)
variabilidade genética.
(B)
reprodução.
(C)
metabolismo.
(D)
reação e movimento.
(E)
hereditariedade.
o texto
Em 1928, um cientista de Berlim chamado Friedrich Wöhler provocara uma tempestade metafísica na ciência ao ferver cianato de amônio, um simples sal inorgânico, e criar ureia, substância química produzida pelos rins. A ureia era uma substância química “natural”, ao passo que seu precursor era um sal inorgânico. [...] A química orgânica e a inorgânica, como ele demonstrou, eram intercambiáveis. Biologia era química: talvez o próprio corpo humano não fosse diferente de um saco de produtos químicos reagindo ativamente – uma proveta com braços, pernas, olhos, cérebro e alma.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
C) Metabolismo
Explicação:
Pois a síntese de substâncias dentro de um organismo, assim como todos os processos químicos que ocorrem nele fazem parte do metabolismo
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás