• Matéria: Física
  • Autor: lucastavaresmendez
  • Perguntado 6 anos atrás

(Ufjf-pism 2 2019) Homens como Clapeyron, Boyle, Mariotte, Gay Lussac, van der Walls, entre outros, desenvolveram importantes estudos envolvendo as propriedades de gases. O comportamento de gases reais se aproxima de gases ideais em condições de baixas pressões, bem como para gases contidos em um grande volume e gases mantidos a altas temperaturas. Considere que, numa experiência de laboratório, um recipiente de volume totalmente fechado, contendo de um gás ideal sob uma pressão de é submetido a uma expansão à temperatura constante e igual a e que o comportamento desse gás seja o de um gás ideal, conforme mostra o gráfico.


Neste caso, quando o gás estiver ocupando um volume igual a a pressão exercida por ele será: (dado: a constante universal dos gases perfeitos é

Anexos:

Respostas

respondido por: VSD1909
45

Resposta:

1 atm

Explicação:

p=n.r.t/v (Principio de claperyon reformulada)

t=400k

n=1

v=32,8

P=??

R= 0,082

P2= 1.0,082.400/32,8

P2= 32,8/32,8

P2= 1

respondido por: bryanavs
68

O resultado será 1atm.

Vamos aos dados/resoluções:  

A equação de Clapeyron que é mundialmente conhecido como lei geral dos gases ideias e é especificamente usada para definir o estado termodinâmico dos gases ideais através das gradezas de temperatura, volume e pressão.

Essa mesma equação recebe o nome de Paul Émile Clapeyron e é visualizada como um conglomerado das leis empíricas dos gases perfeitos (Gay-Lussac, Charles e Boyle).

Aplicando a mesma citada, temos:  

p = nRT/V ;  

P = 1 . 0,082 . (127 + 273) / 32,8 ;  

P = 1 atm.

espero ter ajudado nos estudos, bom dia :)

Perguntas similares