ALGUEM ME AJUDA: Releia o parágrafo inicial do conto “O dedo” e as outras duas versões dele.
Parágrafo original
Achei um dedo na praia. Eu ia andando em plena manhã de sol por uma praia meio selvagem quando de repente, entre as coisas que o mar atirou na areia – conchas, gravetos, carcaças de peixes, pedras –, vislumbrei algo diferente. Tive que recorrer aos óculos: o que seria aquilo? Só depois de aparecer o anel é que identifiquei meu achado, o dedo trazia um anel. Faltava a última falange.
Versão 1
Achei um dedo numa praia deserta. O dedo trazia um anel. Faltava a última falange.
Versão 2
Era uma manhã de sol. Eu andava devagar por aquela praia deserta e encantadora, observando as conchas e gravetos carregados para lá e para cá pela espuma das ondas. Mas, de repente, vislumbrei algo estranho entre as conchas. O que seria?
Curiosa, abri minha bolsa e procurei meus óculos. Meu Deus! Primeiro vi o anel! Depois senti minha pele arrepiar: era um dedo! Um dedo humano! Decepado! Faltava a última falange.
a) Qual delas melhor envolve/enreda o leitor no clima de suspense, próprio da narrativa policial? Justifique sua resposta.
b) Nas aulas de Leitura você foi convidado a escrever um desenlace para o conto “O dedo”, criando uma sequência em que o mistério foi solucionado “com base em informações sobre o anel da vítima”. De acordo com seus conhecimentos sobre narrativa policial, responda: você considera que seu texto ficou ótimo, bom ou ruim? E por quê?
Respostas
respondido por:
10
Resposta:
a) A versão 2, pois a reação dela ao ver o dedo foi mais espantosa do que nas outras versões
b) Resposta Pessoal
Explicação: Espero ter ajudado um pouco ;)
pedromiguelprado:
VALEU
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás