• Matéria: História
  • Autor: bkenesamanda
  • Perguntado 6 anos atrás

“O impacto da crise econômica e as novas alternativas políticas chegaram a influenciar muito a indústria cultural, como o cinema. Os populares ‘filmes de gangster’ relataram o desolado pano de fundo da vida na Depressão, com seus políticos corruptos e sua miséria econômica. Alguns ‘dramas’ abertamente se engajaram na crítica social bem como as ‘sátiras’ de Charlie Chaplin.”
A Grande Depressão teve impacto não apenas na vida econômica dos norte-americanos, mas também em sua cultura. Sobre o tema, assinale a alternativa correta.
a
O governo e os cineastas se isentaram de retratar a situação dos Estados Unidos na década de 1930.

b
A cultura expressava o contexto dos Estados Unidos, seja para criticar, seja para amenizar os ânimos dos americanos.

c
Os artistas se posicionaram a favor da continuidade da crise, pois isso lhes dava credibilidade no cinema e na televisão.

d
As produções audiovisuais deveriam ser obrigatoriamente assistidas pelos americanos para que propagassem as ideias do New Deal.

e
A televisão teve pouca importância durante a década de 1930 porque a crise impediu que os estadunidenses tivessem acesso a qualquer eletrodoméstico.

Respostas

respondido por: ViihPrado28
29

Resposta:

Letra B

Explicação:

Em momentos de crise, a arte e a cultura produzem críticas e outras formas de tentar analisar, superar e suavizar aquele momento.  

espero ter ajudado = )

Se puder como colocar como "Melhor Resposta" ficaria muito agradecida <3

respondido por: PessoaAleatoriaa
12

Resposta:

Letra B

Explicação:

Como afirma o texto, o cinema usou a estratégia de usar super heróis e outros artifícios como meio de amenizar a crise, e dar uma esperança de reestruturação da economia estadunidense.

Espero ter ajudado!

Avalie este comentário positivamente! :)

Perguntas similares