Qual a importância e utilidade do C.N.A.E (Código Nacional de Atividade Empresarial) dentro de uma Estrutura Organizacional
Respostas
Resposta:
A CNAE foi criada com o objetivo de reduzir a burocracia e facilitar a vida dos gestores.
Com esse código, é possível pagar menos tributos caso a empresa seja enquadrada no Simples Nacional. Por outro lado, se você participar do Sistema Integrado de Pagamentos de Impostos e Contribuições das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, os impostos são unificados em um pagamento mensal
Explicação:
A CNAE significa Classificação Nacional de Atividades Econômicas. Ela tem como objetivo categorizar empresas, instituições públicas, organizações sem fins lucrativos e até mesmo profissionais autônomos em códigos de identificação.
Esses códigos, padronizados em todo o país, são utilizados nos cadastros e registros da administração federal, estadual e municipal. O foco é proporcionar melhorias na gestão tributária e conseguir controlar ações fraudulentas.
Além disso, os registros na CNAE contribuem e dão suporte às decisões dos órgãos públicos a fim de aprimorar a legislação tributária.